Boleto FIES 2021: Atualizar, 2ª Via do Boleto Caixa e Banco do Brasil

Em cada semestre o FIES exige que os beneficiários façam a renovação do contrato que garante o recebimento do benefício, sendo que na falta do cumprimento dessa obrigatoriedade o financiamento pode ser travado. Durante o aditamento será preciso fazer a emissão do Boleto Fies 2021.

Boleto FIES 2021
Boleto FIES 2021

Boleto FIES

Ao cumprir com o processo que permite o aditamento FIES, o beneficiário deve fazer a emissão do boleto fies. Tendo esse documento em mãos é possível se dirigir a uma agência bancária ou casa lotérica e fazer o pagamento aditamento.

O valor que deve ser quitado por meio do boleto Fies é de R$ 150, e o mesmo é usado como juros presentes na operação ou entrega do financiamento aos seus beneficiários.

Boleto FIES
Boleto FIES

Normalmente esse valor é quitado numa data do mês de março, junho, setembro e dezembro, dependo da escolha do próprio beneficiário.


Atualizar Boleto FIES 2021

Caso o pagamento do boleto Fies não seja feito no tempo definido, será preciso que o documento seja atualizado, de modo que o beneficiário não entre em situação de inadimplência, o que pode resultar em prejuízos para o beneficiário em si.

Para poder seguir com a atualização do boleto, basta acompanhar o passo a passo apresentado, já a seguir:

  • Entre no site da instituição financeira que patrocina o seu financiamento (CAIXA ou Banco do Brasil);
  • Informar todas as informações pessoais que são solicitadas para o acesso (CPF e seu número de contrato) para a obtenção do novo boleto.

Depois de ter passado por todas as etapas mencionadas anteriormente, você já terá o seu boleto atualizado e poderá seguir quitando-o em qualquer uma das agências bancárias disponíveis em sua região.


2ª Via Boleto FIES

Em caso de perda ou furto da primeira via do boleto FIES 2021, será possível seguir com a emissão de uma segunda via do documento. Para isso basta realizar uma nova solicitação no horário das 9 às 19 horas no site oficial da instituição que disponibiliza o financiamento.

No caso de quem recebe o financiamento da CAIXA Econômica Federal, por exemplo, será possível retirar a segunda via do boleto da seguinte forma:

  1. Entre no site do CAIXA;
  2. Em seguida entre com as informações solicitadas para poder retirar a segunda via do boleto fies.
2ª Via Boleto FIES
2ª Via Boleto FIES

No caso do BANCO DO BRASIL, para poder ter o documento será preciso ligar para a Central de Atendimento no número 0800-729-0001.


Boleto FIES Caixa

Para conseguir a primeira via do Boleto FIES 2021 no caso em que o financiamento é entregue pela própria CAIXA, basta seguir o passo a passo exibido, a seguir:

  • Entre no site da CAIXA usando ESTE LINK;
  • Continue indicando o seu CPF e data de nascimento;
  • Por fim digite o código de segurança para poder ter acesso ao boleto.

Boleto FIES Banco do Brasil

Para beneficiários do Banco do Brasil o procedimento é um pouco diferente, já que não há uma plataforma disponível na internet para o efeito.

  • Nesse caso será preciso contatar a Central de Atendimento pelo número 0800-729-0001 ou;
  • Se dirigir a uma das agências do banco para ter o Boleto.