CAIXA FIES 2021: Juros, Como Emitir Boleto e Telefone

O financiamento entregue por meio do FIES somente é possível graças as instituições financeiras que patrocinam os estudantes. O CAIXA FIES 2021 é um dos parceiros do programa que garante a entrega do financiamento por via da CAIXA Econômica Federal. Continue conferindo os próximos deste post e saiba com detalhes como funciona a entrega do financiamento FIES da CAIXA.

CAIXA FIES 2021
CAIXA FIES 2021

Caixa FIES 2021

O FIES é um programa desenhado pelo governo Federal e que tem ligação com o Ministério da Educação (MEC). Sendo que fora o Banco do Brasil, o programa também tem a ajuda da CAIXA Econômica Federal para entregar o seu benefício.

O financiamento concedido diretamente pela CAIXA apresenta as suas particularidades em relação ao benefício do Banco do Brasil. Primeiro, é preciso ter em conta que no momento da solicitação do financiamento, a CAIXA fará uma análise de crédito para poder definir o percentual da mensalidade que será financiado.

FIES CAIXA
FIES CAIXA

De forma generalizada, o FIES oferece 3 modalidades do financiamento. Na modalidade I, somente os cidadãos com renda menor que 3 salários mínimos podem participar. Essa modalidade em particular, é operada pela Caixa.


Juros Caixa FIES 2021

No que diz respeito aos juros que o beneficiário precisará de observar no financiamento da CAIXA, vale salientar que o valor dos juros apresentará uma variação de instituição para instituição.

No entanto, existe um valor geral definido pelo FIES para que seja cobrado por todas as instituições financeiras alienadas ao programa, que é de 3,4% ao ano.

Fora os juros baixos quando comparados com outros programas de financiamento estudantil, quem tiver o seu financiamento emitido pela CAIXA terá acesso a diversas outras vantagens e benefícios direcionados aos estudantes.


Como Emitir o Boleto CAIXA FIES

A emissão do boleto é essencial para quem deseja continuar a ter o financiamento FIES disponibilizado pelo FIES. Sendo que no momento da inscrição no programa, o beneficiário precisa informar os seus dados pessoais e de residência para que a CAIXA possa fazer o envio do boleto CAIXA fies ao endereço do cidadão.

No entanto, por conta de complicações nos correios, o envio do Boleto por esse meio pode vir a apresentar falhas, e por isso, vale a pena usar os meios disponibilizados pela Caixa para a emissão direta do documento a partir do conforto do seu lar.

Para emitir o boleto online será preciso seguir o passo a passo apresentado a seguir:

  • Entre no site oficial do Boleto Online;
  • Feito isso, será preciso informar o seu CPF/Número do Contrato, Data de Nascimento e o código verificador.
  • Agora clique em “INICIAR OPERAÇÃO” para seguir com a emissão do boleto.
Como Emitir o Boleto CAIXA FIES
Como Emitir o Boleto CAIXA FIES

É importante ter em conta que a emissão do boleto online tem um período definido, sendo que somente é possível imprimi-lo das 9 às 19 horas nos dias úteis da semana.


Telefone Caixa FIES

Caso o seu boleto venha a vencer, será possível solicitá-lo por meio do Telefone CAIXA Fies e continuar fazendo o pagamento do boleto em dia. O telefone da central de atendimento Caixa Econômica Federal é 0800-726-0227 (a ligação é gratuita).