Simulador FIES 2021: Como Simular, Simulador BB, Caixa

O simulador FIES 2021 é uma ótima opção para os estudantes que já garantiram o financiamento estudantil e para quem deseja conhecer como funciona melhor o programa que ajuda milhares de estudantes em todo o Brasil a fazer uma graduação de qualidade em uma instituição privada de ensino. Com o simulador é possível que você avalie os valores das prestações que ainda não foram quitadas de todas as fases do contrato assinado.

Simulador FIES 2021
Simulador FIES 2021

Caso essa seja a sua primeira oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o assunto saiba que o programa foi criado para auxiliar os estudantes de baixa renda por meio de concessão de crédito para estudarem em instituições superiores de ensino privadas.

Então se está afim de conhecer mais como funciona o simulador do FIES é só continuar comigo ao longo deste artigo. Me acompanhe!

Simulador FIES 2021

Antes de qualquer coisa é importante lembrar que os estudantes que participaram do financiamento do FIES anteriormente ou que se encontram em estado de inadimplência com o mesmo não podem fazer uma nova contratação do FIES.

Quanto ao simulador do FIES esta é uma ferramenta inteligente que lhe permite avaliar de forma consciente sobre o funcionamento do pagamento do crédito adquirido pelo programa. Assim através dele você terá a oportunidade de conhecer todos os valores que precisam ser quitados das mensalidades do FIES.

ACCESSE AQUI O SIMULADOR DO FIES 2021

É importante observar se a modalidade do FIES que você escolheu será cobrada ou não com juros. Caso a sua modalidade é o FIES você não precisará se preocupar, já que nesse módulo se contempla os candidatos que tem uma renda de até três salários mínimos.

Mas se a sua modalidade é o P-FIES nela haverá a incidência de juros, já que este módulo é aplicado a quem recebe entre 3 e 5 salários mínimos como renda.


Simulador FIES Caixa

Quem prefere fazer o financiamento pela Caixa Econômica Federal poderá utilizar o sistema do banco que, além do mais, é bem simples, já que foi desenvolvido com o intuito de facilitar o máximo a quem queira utilizar o site.

Basicamente, o simulador FIES Caixa funciona da seguinte forma: você deve digitar todas as informações exigidas pelo sistema para que o mesmo lhe apresente o resultado da simulação para poder avaliar.

Simulador FIES Caixa
Simulador FIES Caixa

Deste modo, você compreende como será o futuro das prestações a serem quitadas. E só para ressaltar: para que a simulação seja o mais próximo da realidade o indicado é informar os dados corretos em todos os momentos para saber com exatidão a respeito do seu financiamento.

Caso ainda não tenha acessado o simulador FIES Caixa saiba que ele, enquanto ferramenta, irá lhe solicitar os seguintes dados e documentos FIES 2021:

  • Quantidade de semestres do curso
  • Percentual do financiamento solicitado
  • Taxa de juros desejado conforme o contrato dos valores pretendidos.

✔ Saiba como realizar a inscrição FIES 2021.


Como Simular o FIES

O simulador do FIES só pode ser acessado se você estiver conectado à internet, e todo o procedimento é bastante simples. Para se ter uma ideia, separei abaixo 1 passo a passo para que você possa seguir para fazer a sua simulação de forma rápida e fácil.

  • Acesse o site oficial do simulador apertando neste link
  • Assim que estiver na página é só inserir os dados que o sistema lhe pedir, inclusive a quantidade de semestres do curso que você faz e o percentual do financiamento (se houver a taxa de juros)
  • Em seguida aperte sobre “Continuar” e imediatamente você vai visualizar todas as informações importantes que dizem respeito aos valores do seu FIES.
Como Simular o FIES
Como Simular o FIES

Além dessa opção que acabei de te apresentar você pode também utilizar o simulador que é disponibilizado diretamente no site oficial do programa. Para isso é só clicar aqui

Vale a pena testar e conferir com qual deles você se identifica melhor. Só para esclarecer, neste simulador você tem a possibilidade de verificar a taxa de juros que, neste ano de 2021, é de 6,5% ao ano e o período de carência é de até 18 meses.

E não custa lembrar que todas as informações que são apresentadas nessa ferramenta têm somente o objetivo de ilustrarem melhor a situação. Qualquer dúvida é só entrar em contato com a gente pelos comentários abaixo.

Aproveite e compartilhe este conteúdo nas redes sociais.